sexta-feira, 20 de maio de 2011

Da série "Por amor à Palavra": Parte I - Postado em 10/01/2011


Dos Inícios

Segunda feira, o dia do desânimo, do “ah nem, mais uma semana…”, do “hoje eu começo!”. E por ser dia de desânimo acaba sendo também o dia do “eu deveria ter começado”…
Hoje eu comecei. Sem querer, comecei uma das minhas resoluções de toda virada de ano – aquela que eu nunca consegui passar pelo primeiro dia-, fazer exercícios físicos.
Estava em casa, sete da noite, deitada de pernas cruzadas, olhando de lado minha tatuagem recém feita, assistindo – mais uma vez – a terceira temporada de Bones, mordendo um delicioso Ferrero Rocher, quando meu telefone tocou, piscando o nome do meu melhor amigo. Atendi e logo ouvi um “Vamos caminhar? =D”.
Pensei por um momento – com aquele usual desânimo -, olhei o Ferrero Rocher – o creme de avelã suculento chamando por mim-, olhei a gordorinha abdominal extra, e não pensei de novo. “Vambora!”, fui respondendo.
Corre procurando a legging, corre procurando o tênis, corre procurando a camiseta que usou uma semana na academia – porque não voltou mais, mesmo trabalhando nela; olha no espelho cheia de orgulho, dá aquela alongada se achando super capaz, pega a garrafa d’água e sai portão afora, andando com cara de atleta.
Não foi tanto assim, mas foram divertidos quarenta minutos que esperam ser gastos todos os dias por um bom tempo. Foi um início em uma segunda feira que não me deixou esquecer que não eram só as pernas que deveriam se exercitar no começo dessa nova semana.
Daí os dedos formigaram, contando assim pro resto do corpo, até a cabeça entender… era hora de escrever.
Boas segundas para vocês!


Shantal-lis

2 comentários:

  1. Muito criativo, toda segunda é dia de começar alguma coisa, mas que acabamos por desistir no decorrer da semana! a vem a segunda e começa tudo de novo! rs

    ResponderExcluir
  2. Daí eu pergunto: Você tem idéia de quantos dias durou isso tudo? E a frase de agora é "eu deveria ter continuado..."

    ResponderExcluir