segunda-feira, 14 de março de 2016

A fantástica fabriqueta de nuvens...

O que mais me encanta sobre nuvens é a capacidade que elas têm de se tornar qualquer coisa, em qualquer hora, o tempo todo.
Pra mim, nuvem é feita de sonho pra fazer a gente sonhar enquanto olha e admira o céu que já não é mais só azul. Nuvem é adorno do céu e também muda de cor.
Nuvem é (quase sempre!!) a primeira coisa que a gente aprende a desenhar quando se é criança e acompanha a nossa louca imaginação pro resto da vida.
Querendo ser como nuvem, pra poder se transformar o tempo todo, toda hora, no que quiser ser, meu amigo Jalf teve a ideia das ideias, e pensou numa forma de anuviar com carinho e muita imaginação a cabeça de quem quiser se tornar um pouquinho mais criativo.
Colorindo o mundo com um branco que parece algodão, ele criou a Nuvem, um projeto lindo e colaborativo, que tem o intuito de levar todo mundo a conhecer a imensa criatividade que mora dentro de cada um.
Como bons amantes de nuvens que somos, resolvemos levar a coisa um pouquinho mais além, juntando brincadeira, bom papo, artesanato e alegria, pra enfeitar os cantos da casa e a vida. Acabamos, por assim dizer, nos tornando, oficialmente, fazedores de nuvens!

Vem também!


Materiais:

  • Algodão (!!!)
  • Cola branca
  • Papel Cartão (ou qualquer papel mais grossinho)
  • Molde para fazer círculo (um maior e um menor)
  • Furador em formato de gota (ou do que você queira fazer chover)
  • Papéis coloridos
  • Linha de nylon
  • Argola
  • Lápis
  • Alfinete
Lembrando que, para essa brincadeira, vale usar a criatividade e reutilizar materiais esquecidinhos...


Mão na massa...

A primeira coisa é desenhar 3 círculos com o molde, sendo dois menores e um maior. Eu usei uma lata como referência.


Com o furador, corte o papel colorido no formato que escolheu para a sua chuva. Aí também aproveitei tiras de papel que eu já tinha.

Para cada gota no móbile, usamos duas gotas.


Corte alguns pedaços de linha de Nylon. Eu costumo usar uns 5 ou 6. O tamanho também vai depender da extensão de chuva que você pretende fazer. Corte também um pedaço de linha menor para amarrar a argola.

Faça um "sanduiche" com as gotas cortadas, colando o fio de nylon entre elas. Faça isso por toda extensão de cada fio, de acordo com o número de gotas que você deseja ter em cada um.
Olha a companhia... 



 Vamos para os círculos de papel:
No maior, fure com o alfinete um buraquinho no centro, suficiente para passar a linha com a argola (na parte de cima) e um fio de chuva (na parte de baixo).

Nos menores, fure da forma mais simétrica possível, para amarrar os outros "fios de chuva".

Começando a mágica... A partir daqui, não vele ter medo de se sujar!

Cole chumacinhos de algodão em cada círculo de papel, por cima e por baixo, até tampar ele todo. O legal aqui é não ter muita simetria de formas, mas tentar manter o equilíbrio no peso.


Cole, então, os círculos menores nas laterais do maior, usando algodão para tampar as emendas, dando uma forma mais real de nuvem.
 

Modele com carinho para que ela fique equilibrada e tcharã!
Tá aqui uma nuvem pra chamar de sua!

Pra chover amor...
...ou tomar um banho de cor!





Só não vale esquecer de arrumar a baguncinha no final... :P

Conta pra gente como ficou a sua!
Poste por aí usando #aquitemnuvem e vamos, juntos, anuviar de lindeza essa internet! ;)

Até! \o


P.s.: Ouvi dizer que vai rolar videozinho... será?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário