segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A um amigo Amigo


Desde pequena aprendi que todo mundo nasce com um dom.
Entre todos eles, acredito existir um especial (talvez o mais especial): o dom de ser Amigo!
O Amigo traz em si a essência de todos os outros dons. Canta pra acalmar um coração aflito, sabe sempre a palavra certa na hora certa, tem um pouquinho de médico pra cuidar de cada feridinha que transparece nos olhos de quem ele ama.
E como já dizia Vinícius, "a amizade é um sentimento mais nobre que o amor". Deve ser porque é o amor mais puro de todos os amores que a vida dá. Um tipo de "amor incondicional".
Amigo se dá por completo, nos favores impossíveis; nas lágrimas de consolo; nas vezes em que quer morrer por não conseguir, dessa vez, dissipar aquela coisinha ruim que aflige quem ele ama (mal sabendo que só esse carinho é quase toda a solução!). E o que ele pede em troca? Nada! Mas se sente imensamente bem pago quando consegue pelo menos um sorriso de alívio naquele rostinho amargurado.
E é também Amigo nas horas boas, principalmente nestas. Amigo torce, vibra, agradece, comemora cada nova conquista, cada realização tão esperada, e se orgulha!
Porque amigo não tem inveja, isso não. Amigo tem orgulho!
O Amigo é simplesmente amigo. Faz o bem sem olhar a quem. E conquista mais e mais, a cada novo dia, com suas palavras simples, mas de incomparável significância.
Sabe aquele sentimento mais bonito que a gente sente no fundinho do coração mas não consegue explicar? Não precisa explicar! Ele passa a fazer todo sentido quando você encontra um Amigo!
Mas, às vezes, o amigo vai embora.
O coração grita, esperneia, bate forte, faz pirraça, vem a mãozona da saudade para apertá-lo com a maior força do mundo, você tem certeza que vai morrer! E chora (às vezes chora muito!!). Quando pensa não aguentar mais, ele, com a voz mais serena do mundo, diz "Eu volto". E o desespero até diminui, porque a confiança é maior, o amor é maior. E você lembra de todos os sentimentos bonitos que ele te faz sentir, de todas as bagunças que aprontaram juntos, de todas as vezes em que você precisou e ele estava ali com a mão estendida, das vezes em que você venceu e ele foi o primeiro a dizer "eu sabia que você conseguiria", das vezes que você o quase decepcionou e ele passou por cima, de todas as fotos engraçadas e das risadas ao telefone, das festas de fim de ano e dos abraços aconchegantes. E a vida inteira passa na sua frente, trazendo junto uma "cosquinha" no coração, uma mistura de saudade e esperança, uma alegria um pouco triste e, principalmente, um enorme orgulho por ter tido a chance de conhecer o melhor Amigo do mundo!
E você descobre que o pra sempre nunca é tempo demais quando se tem esse amor, e descobre também que tudo, tudo mesmo, tem uma solução, quando você tem alguém assim, um amigo, um companheiro especial.
Acredito ser, este, o dom mais especial de todos os dons: o dom de ser Amigo! Mas, se eu pudesse mexer um pouquinho só na história da criação dos nomes das coisas, eu rebatizaria o nome dos dons. Não de todos. Na verdade, mudaria mesmo só o nome do dom de ser "amigo". E passaria a ser, então, o dom de ser "Luiz".


P.s.: você fará muita falta, mocinho!
Amo você!
=)

7 comentários:

  1. L-I-N-D-O-!

    Estive um tempo afastada do meu e de outros blogs, mas voltei com uma grata surpresa.

    Mais um texto que vale a pena ler e "matar" um pouquinho do pouco tempo que tenho.

    Ps: é ótimo pessoas que tem esse dom, o de ser Amigo (assim com letra maiuscula mesmo), melhor ainda quando a encontramos.

    Bjos e depois eu volto

    ResponderExcluir
  2. OI Shan!
    Passando aqui pra te deixar um oi!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. issu descreve muitu bem....tudu q se passa aki ó
    s2

    amu muitu vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Shan....
    Nossa, diante de tantas palavras bonitas, nääo me resta nada que se compare, apenas algo que é muito sincero. Te adoro!!!
    Muito obrigado por colocar-me para cima, dizer coisas bonitas, incentivar-me, ser uma AMIGA...Obrigado por tudo!
    Te gosto muito também....
    Desejo-lhe tdo de bom e que todas as realizacöes sejam similares à pessoa que vc é.. Saiba q näo é pouca coisa näo.
    Felicidades..

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Shan...

    Agora q toh tirando um tempo para responder aos comentários...

    hehehe
    Diário de Bordo..Gostei...pior que é mesmo. Acho que, qdo estiver mais velho, farei outro..Ainda tenho muito conteúdo a colher...
    Assim, fica mais fácil contar tdo..Sempre quis saber das viagens dos outros e tal, ai näo achei justo ficar sem contar. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar e será um prazer responder. Só preciso de tempo..
    Vc pensou em tdo..Adorei as palavras... Vc é mto especial, sabia....
    Eu torco mto por vc tbém, pq tem o coracao bom, além do imenso número de qualidades... mande um abracao para a sua mäe. Que Deus ilumine sempre o caminho de vcs...
    Eles säo lindos msm..De vez em qdo, fico olhando pra eles... Säo mto diferentes..A família é sim..les säo sistemáticos, mas toh tentando fzer tdo direitinho...
    Ah, vlw..amo vc..hehehe
    Fique com Deus e naum se eskca de mim.
    Adorei o seu blogger, principalmente da homenagem..Importante eu, hein...
    Valeu por tdo msm..

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oi, amorr..respondendo à última postagem..

    Obrigado....
    Eles säo mto gente fina msm..
    Ah, q lindo..
    Conto tdo com tdo prazer..
    sabe, mta gente vai pra fora e sempre tinha dúvidas..
    Como tive essa oportunidade, näo qro ser egoísta..Acho q os meus amigos tem q ser testemunhas de minha alegria e vibrar comigo...
    Mande um abracao pra ela..Ela tem blogger??
    Eu tenho muito orgulho de ser seu amigo tbém..

    Te adoro...bjuss

    ResponderExcluir
  7. que bacana!
    mais fotos! adoro!
    como aasim não precisa andar? serio essa das esteiras?
    caramba
    q lindo..hehehe
    Sério..vc só naum pode ir com o carrinho q leva a mala..Mas é verdade..Até q no Rio tem..
    Tah bom..Vou contando aki...

    bjus

    ResponderExcluir