segunda-feira, 11 de maio de 2009


Todos têm uma paixão, uma menina dos olhos que os faz verem o mundo de um jeito único. Alguns sentem a inspiração e escrevem; outros ouvem a música no mundo e tocam; há os que passam anos em busca da imagem perfeita, da cena perfeita. E há também ela, que vive pela dança.

Para ela a dança não é corpo, arte ou movimento. Não Só. Ela consegue encontrar na dança a razão para abrir os olhos todas as manhãs e sorrir para o sol.

Quando, por algum tipo de magia que não se pode explicar, calçou suas primeiras sapatilhas, descobriu que não era somente um par de sapatilhas cor de rosa, mas pincéis mágicos que percorriam a tinta da aquarela da dança e, em cada giro, cada passo, cada salto, enchiam de cores a tela branca da vida da criança que começava a descobrir o mundo.

E dessa brincadeira de cores e telas surgiu uma coisa chamada sonho. O sonho de ser o melhor que pudesse. O sonho de não mais descalçar a magia que existia em seus pés. O sonho de voar por esse infinito. E o passar do tempo fez com que a menina trocasse algumas vezes suas sapatilhas, só as sapatilhas. Porque o êxtase de dançar, de pintar seu mundo de colorir sua história vinha dos pés, vinha do coração.

E a menina em sua “amadurescência” percebeu que os palcos lhe permitiam ser quem quisesse, lhe permitam ser ela mesma, lhe permitiam voar pelos quatro cantos de sua imaginação, pelos quatro cantos de onde tivesse vontade. Ela descobriu que é possível voar com os pés no chão.

Não era mais uma questão de dançar a vida, como se ouve por aí, mas de dançar para viver. Porque a dança é parte dela, é o órgão vital que bombeia paixão pelo seu corpo, a paixão que vem transformando-a de menina em mulher. A bailarina.

2 comentários:

  1. Belo texto, gostei
    do teu Blog vou sempre visitá - lo,
    espero sua visita a minha página

    http://pc.souza1972.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo...
    Me emociono com todos os seus textos, principalmente com aqueles sobre dança.
    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderExcluir