quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dos pedidos de Natal - Ana Maria


24 de Novembro de 1995


Papai Noel, sou eu de novo, a Ana Maria.

Prometo que neste natal essa vai ser a única cartinha que escrevo. Meu irmão disse que ninguém da sua fábrica agüenta mais minhas cartas e que se cada criança fizesse como eu e mandasse cinco cartinhas só porque foi mudando de idéia, então uma hora o natal ia acabar de vez. Eu não quero que o natal acabe de vez, não mesmo!

Ontem meu irmão disse que o senhor não existe e que quem come os biscoitos que eu faço pro senhor todo ano é o Nicolau, meu cachorro. Ele disse que meus biscoitos ficam tão ruins que ser humano nenhum seria capaz de comê-los sem perder pelo menos três dentes e quatro dias de trabalho. Eu não acreditei nele... Bom, eu quase acreditei na verdade. E fiquei muito triste, mas a minha amiga Lis me fez entender que era tudo bobeira dele, que ele prefere não acreditar porque tem medo de mágica. E tem mesmo! Uma vez, no aniversário do meu primo Miguel, ele correu pro colo da minha mãe quando percebeu que a parte divertida da festa eram uns truques feitos por um mágico de cartola e varinha. O bobo sempre acha que vai ser transformado em lagartixa. Ele também tem medo de lagartixas, mas se eu contar isso pra alguém ele me dá um cocão na cabeça.

Então, aí a Lis me disse que o senhor é mágico, né! Porque só mágica pra conseguir entregar presentes pra tantas crianças numa noite só. Então eu entendi que é bobeirice do meu irmão falar que não existe nem Papai Noel, nem elfos ajudantes, fábrica de brinquedo e tudo mais.

Daí eu pensei, bom, se o senhor é mágico, então eu posso pedir pra nevar no natal que vai acontecer. Sempre quis um natal com neve... pra fazer anjos no chão e bonecos com nariz de cenoura. E seria legal poder jogar bolas de neve na cara do meu irmão! Mas a minha mãe falou que o senhor não pode fazer nevar num país tropical por causa do frio, e as pessoas e os bichinhos ficariam doentes. Então mudei de idéia.

Eu podia pedir mais uma caixa grandona de bombons de nozes, mas a vovó disse que vai me fazer uma casinha de doces, igual a da historinha de Joãozinho e Maria... se eu pedir mais doces mamãe vai esconder todos e não me deixar comer nenhum. Ela diz que é esse açúcar todo que eu como que me deixa elétrica e com problemas pra dormir. Eu não acho.

Então eu acho que eu vou querer mesmo uma bicicleta laranja com uma cestinha de flores na frente, porque a Nana também vai pedir uma, só que verde que eu sei, e a gente vai ensinar a Lis a andar na dela que ta parada no quartinho desde que ela ganhou. Ela tem que perder o medo de tirar as rodinhas, né. E como a minha bicicleta ta muito velhinha e pequena eu quero uma nova.

Então tá, Papai Noel. Um feliz natal pro senhor e cuida bem das suas renas.

Ah, posso pedir também pro senhor mandar uma coleira laranja pro Nicolau? A minha mãe só gosta de comprar vermelhas.

Desde já agradeço. (aprendi isso lendo as cartas que chegam pra minha mãe da escola.)

Um abraço.

Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário