quinta-feira, 17 de março de 2011

Ao Verão, com saudades

Querido Verão,

Em quatro dias você se vai e meu coração já sente a falta do calor que só você sabe como fazer.

Não quero pensar que terei, mais uma vez, que esperar quase um ano até o seu retorno. Gosto das outras estações, me encanto com as folhas caídas do Outono, o sopro frio do Inverno, danço com as cores da Primavera, mas é quando você está que tudo acontece.

É sob o seu calor que a vida ganha mais vivacidade, quando os sinos das escolas tocam uma última vez no ano dizendo escandalosos “boas férias!”, os pais deixam as crianças se lambuzarem com mais e mais sorvetes, e os casais apaixonados se rendem ao calor e deixam a paixão florescer. E as cores trazidas pela Primavera ganham um novo tom, aquele em que só o seu nascer e pôr do sol sabem colorir. E por falar em pôr do sol… nada mais bonito que um pôr do Sol num dia de Verão, depois de se lavar a alma em águas que venham de cachoeiras, piscinas ou do velho é bom banho de mangueira.

Você faz tudo virar novidade. Os mesmos lugares se transformam em lugares novos pelo simples fato de ser Verão. E as viagens de carro por longas estradas ao som de músicas que pedem janelas abertas e brisa no rosto se tornam histórias a ser contadas em futuras estações.

Ninguém diz “foi no outono que aconteceu”, mas todo mundo se lembra que foi “naquele verão!”.Todo ano você volta trazendo vontades e expectativas e se vai, deixando saudades e memórias.

A falta que sentirei de você ficará guardada aqui, dentro de mim, todos os dias até seu retorno. E quando você chegar, prometo comemorar sua volta mais uma vez, uma comemoração digna de uma estação dourada! E as lembranças que você deixou, escreverei e as tornarei eternas, para que quem não tiver a mesma sorte que eu tive, e vier pela primeira vez ao mundo antes de você estar, saiba logo de início as grandes aventuras que os esperam.

Faça uma boa viagem, mas mande notícias pelo caminho. ode ser um dia quente no meio do Inverno, ou um raio a mais de Sol num dia nublado de Outono. De alguma forma, saberei que foi você dizendo de longe “logo logo estarei de volta”.

Leve com você meu carinho soprado ao quatro ventos e não se esqueça que nossa amizade vai além dos meses que nos separam.

Um abraço,

Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário