sábado, 31 de dezembro de 2011

Do limbo, das oportunidades e da virada...



O que trará o ano novo? Trezentas e sessenta e seis oportunidades...

Virada de ano me faz sentir como se eu estivesse no limbo, por assim dizer. Fico pensando, num flash, tudo que vivi no ano que passou, e ao mesmo tempo imagino e espero tudo que posso viver no ano que está vindo. É uma mistura de angústia e felicidade, da delícia de ser e ter sido.
Tento lembrar dos dias em ordem cronológica. Impossível. As emoções se misturam, as memórias se bagunçam de alguma forma, mas lá no fundo pisca como um farol aquele inigualável sentimento de que, de uma forma ou de outra, vale a pena.
O pessimista provavelmente vai lembrar das coisas ruins, o realista vai dizer que ficou meio a meio... eu estou pegando tudo de ruim e colocando num pote e, antes de fechar o pote, estou peneirando bem e tirando de cada coisa triste alguma coisa boa pra levar comigo nos próximos 366 dias e mais.
Gosto de pensar no que aprendi nesse belo 2011 que se vai, esvai... e foi tanto, nos desesperos, no choro que não foi pouco, nas TPMs, nas discussões, nas conversas, muitas conversas... sem esquecer dos momentos de felicidade imensa que tomaram conta de mim.
Estou agora no limbo. Olho para cima e vejo a luz do que ainda vai ser, olho para baixo e vejo essa massa sem forma do que foi. Um, eu sei como é, o outro, ainda não. Prefiro arriscar. Apesar de gostar do certo, tenho lá minha queda pelo duvidoso. Fico com a luz. E no meu caminho até ela, ao longo desse ano todo novinho pra mim, levo meus sonhos, porque nunca serei eu se não tiver sonhos, ah, meus tantos sonhos...
E penso em cada um que faz parte da minha vida. Penso nos tantos que não fazem idéia da importância que têm para mim. Penso nos textos ainda não escritos, nas personagens ainda não criadas, nas lágrimas ainda guardadas, nos sorrisos a serem mostrados. Penso em tudo que quero ser de melhor. Isso, focar no que há de ser melhor.
E saio de 2011, e saio do limbo, agradecendo a tudo e a todos, levando cada lembrança na minha enorme bagagem de quase 23 anos. E dou, aqui nos meus pensamentos, um beijo em cada bochecha de cada um que comigo continua.
Para 2012 espero dias melhores, com certeza. Mas espero mais ainda que nós saibamos lidar com as dificuldades e não esqueçamos de nos colocar no lugar do outro, porque isso sim faz toda a diferença. Sejamos gentis, principalmente com quem nós amamos. Amemos sem medo, vivamos sem limites dentro dos nossos direitos, brinquemos com o sol e com a chuva em cada um desses 366 lindos dias que estamos ganhando de presente. Caiemos com classe e levantemos com um sorrisão na cara. E sejamos humildes, acima de qualquer coisa. Já passou da hora de aprender que nos somos únicos, mas somos mais um nesse mundão. Chega de se sentir acima, chega de se achar por baixo. Vamos viver!
E que a palavra simplificar ganhe nosso carinho e que seja feita bom uso dela. Com certeza vai deixar tudo mais fácil. E mais do que tudo, que não deixe de ser dado o devido valor à EDUCAÇÃO, em todas as suas formas, porque é disso que o mundo mais precisa hoje.

Que fique aqui então o meu feliz ano passado e as minhas boas vindas ao ano novo.
Não jogue fora suas oportunidades. 366 parecem muitas, mas cada uma é única.

E paz e amor que, por mais clichês que sejam, nunca serão clichês!

Boa virada de ano! :D




P.S.: E muitas boas leituras! ;) - Nunca duvide do poder de um livro!!!

Um comentário: