terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sobre marias e retalhos - Mal-entendidos



Ele não tava afim de mim. Claro que não! Essa mania de confundir as coisas é que me mata. O tempo todo a Mari disse “vá com calma, pode não ser desse jeito”, mas claro que eu preferi ignorar a racionalidade dela. Pensa só, o cara ri das suas piores piadas, encosta como se fosse normal, sempre puxa um papo e nunca te deixa de lado. “Lis, com certeza tem algo mais”, bem o que a Nana falaria. Essa Ana Maria ainda vai ser escritora, e das boas! Nunca vi mente tão fértil pra criar situações e nos fazer acreditar nelas. Me fazer acreditar nelas. A Mari é racional demais pra se levar pelas lorotas da Ana , a não ser que seja muito do interesse dela.
Enfim, o cara não tava afim. E eu bem pensei que podia rolar alguma coisa ali. E muitas pessoas bem que pensaram também. Só ele que não. Ele e a loira do cabelo perfeitamente ondulado, com efeito maresia em pleno inverno, com quem ele dividia um milkshake. Talvez meu jeans remendado no bolso de traz e minha velha camiseta dos Stones  - aquela com uma foto da época em que o Mick era gato e minha mãe tinha pôsteres dele colados na parede - não valessem assim dois canudos um copo só. Me dei mal nessa, mas acho que só eu percebi. Bom, eu, a Mari – que fez questão de soltar o velho “eu te avisei” (nada dá mais prazer a ela que um bom “eu te avisei”), e a Nana - que sabe como ninguém usar os meus fracassos para o bem e sacou logo o caderninho de anotações que dei pra ela no último aniversário, para escrever alguma hitória inventada na hora.
Sabe o que mais, dessa vez nem foi tão ruim assim. Pelo menos eu sei que, apesar do canudo duplo, quem tomou todo o shake foi ele. Cabelos perfeitos sempre acompanham dietas.  O meu seria um duplo de baunilha com raspas de chocolate, aquela maravilha que só o seu Antônio da lanchonete faz. Coloquei meus fones, liguei meu iPod na lista “pós erros de percurso” (a que fica logo abaixo da lista “dessa vez rola”), e fui andando calçada a fora olhando com tristeza meu velho AllStar vermelho que começou a rasgar. Atrás de mim, vinham minhas amigas que nem ligavam para o meu isolamento sonoro, só se preocupavam mesmo em discutir mais uma vez essa história de quem estava certa afinal.

Um comentário: