domingo, 10 de junho de 2007

Dessas coisas que a gente tem que aguentar


Saudade é mais ou menos como aquela amiga falsa que sempre aparece na vida. No começo é até romântico, faz bem pra alma, nutre o sentimento. Mas é conviver um pouquinho mais com ela que logo se sente a facada nas costas, no caso, no peito. E quando se vê, não tem mais jeito, o estrago foi feito. E o coração parece ser apertado por uma mão gigante que não se abre. E dói. Então um dia a saudade vai embora. É tudo alegria!
Mas uma breve piscadinha e lá vem ela com a mesma carinha de boa samaritana. Você jura pra si mesmo que não vai sentir aquilo tudo outra vez, se atreve até a soltar um sorrisinho amarelado (tão falso quanto o dela). E numa outra piscadinha, volta a mãozona pra apertar o coração.
E fica assim, nesse vai e vem que a saudade toma conta, até chegar a hora em que algum feliz faz questão de se intrometer em seu lacrimoso martírio (atrevido!) e solta alguma coisa do tipo "Dói? Então você tá vivo!".
Já reparou como o mundo para nessa hora? É quando você entende (pelo menos tenta) que esse é mais um dos contratempos que a vida coloca pra testar sua força (ou seu cinismo) e ver com que cara você sai dessa.

4 comentários:

  1. hehehee, verdade, uma das melhores descriçoes da saudade que eu já vi! oh menina apaixonada gente... bjos!

    ResponderExcluir
  2. Hum,saudades...
    hora em que um filme passa na sua cabeça e vc relembra momentos bons!
    Saudades de ti, bju =*

    ResponderExcluir
  3. Muitoo Bom!!

    Saudade é isso mesmo!!

    Loucura..Parabens

    ResponderExcluir
  4. Pois é a gente tem saudades de coisas q a gente não tem mais ow de coisas que a gente nunca teve...
    Mas eu axo q seria um poukinho sem graça viver sem ela!

    ResponderExcluir